analytics

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Formação Administração e Gestão de Redes: Windows e Linux

Formação Administração e Gestão de Redes: Windows e Linux

Esta formação prepara o profissional para atuar como Administrador de rede, exercendo as atividades típicas deste profissional, incluindo preparação do ambiente, instalação e configuração de clientes e servidores, tarefas diárias de administração (criação de usuários, grupos, gerenciamento de segurança, configuração e manutenção dos recursos compartilhados, entre outras). Os ambientes normalmente encontrados serão vistos nesta formação, ambiente Microsoft e ambiente Linux. Mais que apenas fornecer conhecimentos técnicos, a formação prepara o profissional para o mercado de trabalho, através de instrutores com vasta experiência nesta área e temas totalmente atualizados.
Todos os módulos estão distribuídos em 180 horas/aula, onde cada hora aula será de 50 minutos.


O material/apostila estará disponível somente no formato online (PDF) no portal L3tool

Para mais informações, entre em contato com a Alfamídia pelo telefone (51) 3073-2100, pelo e-mail info@alfamidia.com.br ou peça uma [PROPOSTA].
PRÓXIMAS TURMAS
  Noite  
  15/10/2012  
  Sábados  
  19/01/2013  
[PROPOSTA]

(51) 3073-2100


CURSOS QUE COMPÕEM ESTA FORMAÇÃO

Alfamídia Gestão: Itil Foundation 3.0 - 40 horas-aula
Este curso capacita os interessados nos conhecimento das praticas de ITIL e seu alinhamento pratico com a empresas, introduzindo conceitos de Gerenciamento de Serviços baseado nos livros de Service Support e Service Delivery. O curso também prepara para o exame de Certificacao ITIL Foundations

Alfamídia Redes: Introdução - 20 horas-aula
Módulo desenvolvido para dar o embasamento teórico e o conhecimento básico necessários para administrar uma rede de computadores.

Alfamídia Linux: Administração de sistemas Linux - 20 horas-aula
Neste curso o aluno irá conhecer os conceitos do sistema GNU/Linux desde a instalação até a compilação do kernel. Prepara o aluno para administrar servidores Linux, focando nas principais tecnologias que o Linux disponibiliza. Habilita o aluno a configurar e gerenciar um servidor Linux, com laboratórios e exercícios totalmente voltados para a realidade do profissional.
Ao final do treinamento o aluno está apto a gerenciar um servidor Linux em produção.

Alfamídia Linux: Administração de redes em ambiente Linux I - 40 horas-aula
Neste curso o aluno irá conhecer os conceitos principais de redes de computadores e modelos atuais de mercado. Terá condições de realizar tarefas administrativas avançadas e automatizar a execução de seus scripts.
O aluno terá conhecimentos dos principais serviços de rede do sistema Linux, verificando sua existência e seu correto funcionamento Habilita o aluno a gerenciar um servidor Linux, com laboratórios e exercícios totalmente voltados para a realidade do profissional. Ao final do treinamento o aluno está apto a gerenciar um servidor Linux em produção.

Alfamídia Redes: Soluções Microsoft – “Workgroup” e "AD" - 40 horas-aula
Módulo desenvolvido para aprendizado da solução Microsoft para redes em grupos de trabalho e em cliente-servidor (Active Directory Domain Services). Neste módulo serão vistos conceitos, instalação do Windows 7 e do Windows Server 2008, configuração e conexão destes em redes “workgroup”, conceitos de AD, instalação da role “Active Directory Domain Services” e seus pré-requisitos, configuração e conexão do Windows 7 e do Windows Server 2008 em “Active Directory”, ferramentas e conceitos de gerenciamento de usuários e grupos, criação e gerenciamento de compartilhamentos, criação e configuração de diretivas de grupo (Group Policies) e diretivas locais, além de serviços básicos de rede (como o DNS e o DHCP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário