analytics

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

26/11 a 01/03 Em Porto Alegre - Formação Desenvolvedor Java para Web e Android.


Formação Desenvolvedor Java para Web e Android



Esta formação fornece aos alunos egressos, o conhecimento necessário para se adequar às necessidades do mercado de desenvolvimento web que utiliza os recursos da linguagem Java.

Composta de 7 módulos presenciais focados em organização do raciocínio lógico, banco de dados, orientação a objetos e nos temas específicos da linguagem, faz o aluno exercitar diariamente o conhecimento adquirido e permite, assim, que o aluno tenha além de uma visão ampla das possibilidades da linguagem, um contato prático com as tecnologias utilizadas no dia-a-dia.

Para complementar os conhecimentos técnicos, o aluno terá 40 horas no formato EAD com os módulos Layout para Mobile e Programação em Java para Android , agregando conteúdo mais específico para Mobile.



Todos os módulos presenciais estão distribuídos em 160 horas/aula, onde cada hora aula será de 50 minutos.


O material/apostila estará disponível somente no formato online (PDF) no portal L3tool

PRÓXIMAS TURMAS

NOITE17/09/2012 à 28/12/2012
SÁBADOS22/09/2012 à 01/03/2013
MANHÃ01/10/2012 à 28/12/2012
MANHÃ26/11/2012 à 01/03/2013

CURSOS QUE COMPÕEM ESTA FORMAÇÃO

XHTML - CSS - WebStandards

Carga-horária: 20 horas
Neste módulo será aprofundado o XHTML e CSS dentro das regras desenvolvidas pelo W3C (consórcio internacional com cerca de 500 membros que visa desenvolver padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web).

HTML 5

Carga-horária: 20 horas
Neste módulo serão apresentadas as novidades da nova versão do HTML em conjunto alguns recursos do CSS3.

Alfamídia Programação: Lógica de Programação com Javascript

Carga-horária: 20 horas
Apresentação dos conceitos de lógica de programação. No treinamento serão apresentados os princípios básicos da programação voltada à internet de forma prática e interativa com o uso do javascript.

Ao final do treinamento o profissional estará apto a enriquecer seu aprendizado nas linhas do PHP, ASP.NET, Action Script, JAVA ou alguma outra tecnologia.

Modelagem de Dados e SQL

Carga-horária: 20 horas
Nesse módulo o aluno aprende, de uma maneira prática, como organizar as informações de um projeto/sistema/site.
Na etapa de Modelagem de Dados usamos softwares que auxiliam na criação e organização das informações, usando diagramas ER e o Modelo Relacional.
Já com SQL (Structured Query Language) o aluno vê os principais comandos dessa linguagem que é a mais utilizada para manipulação de dados em sistemas/softwares de organização de dados relacionais, como o MySQL, PostgreSQL, MS SQL Server, Oracle, entre outros

Alfamídia Programação: Java Intro – Fundamentos
de Orientação a Objetos

Carga-horária: 20 horas
Nesse curso focamos nossos recursos em fazer os alunos aprenderem o conceito de programação orientada a objetos e como isso pode ser útil na prática. Hoje, no mercado de trabalho, dificilmente encontramos linguagens de programação que não estejam adequadas a essa metodologia.


Além da abordagem de orientação a objetos, nesse curso vemos, também, os detalhes da linguagem: declarações de variáveis, tipos de dados, estruturas de controle e repetição, vetores, tratamento de exceções e recursos que já estão disponíveis para uso na programação, além de entender e usar a organização de arquivos e diretórios no Java.

Alfamídia Programação: Java EE 1

Carga-horária: 40 horas
Esse é o primeiro (e talvez mais importante) curso de Java voltado para o segmento Web – Java Enterprise Edition (JEE). Aqui, revisamos alguns conceitos que hoje são fundamentais para qualquer projeto Web: HTML no formato WebStandard (XHTML) e CSS para a formatação, uso e importância de JavaScript, modelagem de dados para SGBDs e comandos SQL.
Após essa revisão de conteúdo que é extremamente importante para o completo aprendizado dos recursos de Java EE, também vemos alguns detalhes importantes do lado do servidor como, por exemplo, instalação e configuração de um ambiente para fazer nossos testes e projetos funcionarem sem depender de recursos corporativos.
Juntamente com todos esses recursos, criamos nossos exemplos e aplicações usando, primeiramente, JSP, passando por Servlets e classes Java para conexão com SGBDs, desenvolvidas em aula passo-a-passo.
Ao final, o aluno poderá ter uma visão mais rica e real de como o Java pode ser útil para o desenvolvimento de aplicações Web de todos os tamanhos.

Alfamídia Programação: Java EE 2

Carga-horária: 20 horas
Com o crescimento do desenvolvimento de aplicações para a Web e a quantidade de tecnologias envolvidas em um projeto Web, fica evidente a necessidade de ter um código bem organizado e, preferencialmente, dividido em “camadas”, onde cada tecnologia pode ser usada para um fim.
É nesse formato que focamos esse curso, dando ênfase ao modelo de desenvolvimento “Model, View e Controller – MVC” trabalhado no módulo anterior, usando JSP Standar Tag Library (JSTL), JavaServer Faces (JSF), classes de mapeamento Objeto-Relacional (Data Access Object) e outros detalhes que são utilizados para o entendimento dessa metodologia.

Layout para Mobile EAD

Carga-horária: 20 horas
Neste módulo o aluno aprenderá a adaptar os layout e imagens para uso em mobile. 

Programação em Java para Android - EAD

Carga-horária: 20 horas
Neste módulo o aluno aprenderá os conceitos do Android e as diferenças para se programar com o Java neste tipo de plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário