Alfamídia Marketing: Redes Sociais
É indiscutível a atual importância do marketing em sites de redes sociais. As pessoas conversam e compartilham de conteúdo de modo como nunca antes foi possível. Isso revolucionou a comunicação e abalou fortemente os negócios, que foram obrigados a se desdobrar para enfrentar essa realidade. Esse módulo visa preparar o aluno para conhecer as funcionalidades dos principais sites de redes sociais do mundo – os consolidados e os emergentes –, suas peculiaridades, a etiqueta de cada um e como o marketing pode se aproveitar disso para agregar valor às marcas.
Carga Horária
20 horas
Pré-requisitos
Conhecimentos de Internet e pacote Office
Unidade 1: Facebook
- História e desenvolvimento
- Página, grupo e perfil: diferenças e peculiaridades
- Estatísticas para fan pages
- Atendimento através do Facebook
- Ações no Facebook
- Como ganhar curtir mais rápido
- Facebook Insights
- Utilização de aplicativos em fan pages
Unidade 2: Twitter
- História e desenvolvimento
- 140 caracteres e suas implicações
- A lógica do follow
- O conteúdo do Twitter
- Como ganhar seguidores
- Melhores práticas
- Etiqueta no Twitter
Unidade 3: YouTube
- Por que o YouTube?
- A TV digital
- Customização de canais
- Ações no YouTube
Unidade 4: Blogs
- Plataformas disponíveis
- Conteúdo para blogs
- RSS
- Blogs pessoais
- Blogs corporativos
Unidade 5: Outras redes sociais
- Pinterest
- Instagram
- Foursquare
- Google+
Para mais informações, entre em contato com a Alfamídia pelo telefone (51) 3073-2100, pelo e-mail info@alfamidia.com.br ou peça uma [PROPOSTA].
A Alfamidia oferece Treinamentos Corporativos IN COMPANY ou para grupos, caso tenha interesse nos solicite proposta!
Para estar sempre informado das novidades, campanhas, eventos, promoções e concursos, acompanhe o Twitter @alfamidia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário