analytics

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

20/08-28/10-em Porto Alegre-Formação Web Design 2012


Formação Web Design 2012


Baixe uma apostila gratuita de Photoshop, como exemplo de nosso material. Cada módulo do curso conta com uma apostila atualizada, mais recente que as distribuídas livremente pela Alfamídia.

Esta formação prepara o profissional para atuar como Web Designer, exercendo as atividades típicas deste profissional, incluindo criação de layouts para web, reformulação de sites, desenvolvimento de peças publicitárias e construção de banners, tanto estáticos quanto animados. Utilizando os padrões web Standards e Jquery o aluno terá um diferencial no aprendizado.

As ferramentas de uso profissional para desenvolvimento de sites são vistas nos cursos de Dreamweaver CS5.5, Photoshop CS5.1 e Flash CS5.5.


Para complementar os conhecimentos técnicos, além das 160 horas de cursos presenciais, o aluno terá 40 horas no formato EAD com os módulos de Layout para Mobile e Wordpress, agregando conteúdo mais específico para quem quer ir além do básico.


Todos os módulos presenciais estão distribuídos em 160 horas/aula, onde cada hora aula será de 50 minutos.


O material/apostila estará disponível somente no formato online (PDF) no portal L3tool

PRÓXIMAS TURMAS

MANHÃ13/08/2012 à 02/11/2012
NOITE20/08/2012 à 26/10/2012

CURSOS QUE COMPÕEM ESTA FORMAÇÃO

XHTML - CSS - WebStandards

Carga-horária: 20 horas
Neste módulo será aprofundado o XHTML e CSS dentro das regras desenvolvidas pelo W3C (consórcio internacional com cerca de 500 membros que visa desenvolver padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web).

Adobe Dreamweaver CS5.5: Websites Interativos

Carga-horária: 40 horas
No módulo de Dreamweaver CS5.5 o aluno aprenderá a desenvolver sites em HTML, CSS e scripts para estruturação de um site de acordo com as mais atuais regras da W3C (consórcio internacional com cerca de 500 membros que visa desenvolver padrões para a criação e a interpretação de conteúdos para a Web). O curso enfoca a utilização dos recursos e ferramentas do software para a criação de páginas dinâmicas e atraentes de forma rápida e prática. Além disso, durante o módulo o são utilizados os recursos de templates, bibliotecas, publicação e atualização de sites.

Introdução ao jQuery

Carga-horária: 20 horas
JQuery é um framework/biblioteca JavaScript utilizado para a interação entre o JavaScript e o HTML/XHTML.
Visa apresentar um conjunto de funcionalidades escritas com a linguagem JavaScript que permitem criar interações visualmente mais atrativas (ricas) com o usuário das páginas web. 

Adobe Photoshop CS5.1

Carga-horária: 40 horas
Visualização e tratamento de imagens, modos de cor, técnicas de seleção e colorização, uso de layers, aplicação de blends (mesclagens), retoque de fotografias e correção através da aplicação do preenchimento sensível ao conteúdo, utilização do Refine Edge para seleções em fundos complexos, familiarização com a ferramenta pen com foco em seleção, resolução de imagens e exportação de arquivos.
No Photoshop também poderemos criar layouts para sites de forma bem simples e ágil.

Adobe Flash CS5.5: Multimídia Interativo

Carga-horária: 40 horas
Experiências interativas atrativas com Adobe Flash CS5.5 serão vistas neste módulo usando importação e criação de gráficos vetoriais e bitmaps, criação de animações, criação de banners e inclusão de sons, vídeo, introdução ao ActionScript, ferramenta Bone e Deco, entre outras ferramentas que vieram nesta versão.

Layout para Mobile EAD

Carga-horária: 20 horas
Neste módulo o aluno aprenderá a adaptar os layout e imagens para uso em mobile. 

WordPress EAD

Carga-horária: 20 horas
O WordPress é uma das melhores ferramentas para construção de Sites e Blogs gratuitos do mundo. Esta gigante ferramenta tem conquistado e dominiado o mundo dos blogs, sem parar de crescer, proporciona aos usuários fazerem um site em poucos minutos além de mantê-lo sempre atualizados.
WordPress conta com uma enorme quantidade de Plugins e Themas Prontos. Tudo via Clique, não necessita saber programação.
Existem muitas vantagens em ter um blog, desde a promoção de um produto, serviço, pessoa ou empresa, evento, etc… até o prazer de ser ouvido por algumas pessoas ou ganhar dinheiro com o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário