analytics

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

07/02 - Formação Design Gráfico Online



Designer Gráfico desenvolve projetos gráficos, comunicação visual e impressa, identidades corporativas e editoração de materiais. Nesta formação, ênfase é dada igualmente no domínio das ferramentas necessárias para esta atividade como Illustrator, Photoshop, InDesign e nas técnicas para criar logotipos, folders e peças criativas e definir identidades visuais, com cursos que abordam aspectos de teoria do design, construção de marcas e fechamento de arquivos.

A Formação tem carga horária equivalente a 75 horas, dividida em 10 módulos intensivos distribuídos em 50 encontros de 1 hora e 30 minutos cada (terça e quinta). A duração da formação será de aproximadamente 6 meses. Nesse período, o aluno além de participar das aulas, é recomendável se dedicar a estudos complementares e treino do que é visto no curso.

O acesso as aulas será feito através de vídeo conferência. O aluno poderá interagir com o instrutor e colegas durante as aulas através de chat e microfone. As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis no portal www.l3tool.com. No decorrer do curso, o aluno contará com o apoio e a orientação do instrutor, que fará o acompanhamento, além de sanar dúvidas e estimular a discussão sobre o assunto. Durante o curso, o aluno também terá a oportunidade de interagir com outros participantes e com o instrutor através de fóruns e observações postadas no portal.

Para mais informações, entre em contato com a Alfamídia pelo telefone (51) 3073-2100, pelo e-mail info@alfamidia.com.br ou peça uma proposta info@alfamidia.com.br

PRÓXIMAS TURMAS Noite 07/02/2013

CURSOS QUE COMPÕEM ESTA FORMAÇÃO

Adobe Photoshop CS6 Online: Tratamento de Imagens - 9 horas-aula Neste módulo o aluno aprenderá as técnicas necessárias do Adobe Photoshop para um bom tratamento e visualização de imagens, modos de cor, técnicas de seleção e colorização, uso de layers,aplicação de blends (mesclagens), retoque de fotografias e correção através da aplicação do preenchimento sensível ao conteúdo, familiarização com a ferramenta pen com foco em seleção.

Alfamídia Design Online: História do Design Online - 2 horas-aula Panorâmica dos principais eventos da história que norteiam o nascimento do design assim como os movimentos que contribuíram para o amadurecimento da área e do próprio profissional.

Alfamídia Design Online: Estudo de Cor e de Tipografia Online - 3 horas-aula Análise de como a cor nos influencia psicologicamente e, conseqüentemente, quais as possíveis combinações e aplicações que geram harmonia, destacando-se nos projetos gráficos. Ao mesmo tempo, junto às cores é necessário um estudo tipográfico, analisando algumas classificações e informações que cada uma pode gerar devido as suas formas.

Alfamídia Design Online: Fonte de Inspiração Online - 1 horas-aula Livros, sites, blogs, autores. As principais referências em relação às tendências do design. Uma orientação de quais informações buscar para vivenciar o mercado e aprimorar o trabalho como designer.

Alfamídia Design Online: Análise de Imagem Online - 4 horas-aula A semiótica e a Gestalt, são importantes linhas de estudo dentro da área da comunicação, permitindo uma visão crítica das imagens, dos textos e de todas as representações gráficas que nos rodeiam, contribuindo para a interpretação das mesmas. Exercícios práticos com o Illustrator.

Alfamídia Design Online: Gestão Criativa Online - 6 horas-aula Desenvolve-se, com o uso do photoshop, o raciocínio de como iniciar um projeto gráfico, cuidando da resolução de imagens, da conversão de cores e das principais extensões dos arquivos ao se exportar uma foto a fim de se preparar a criação corretamente para o fechamento de arquivo.

Alfamídia Design Online: Arte Final Online - 5 horas-aula O aluno entra em contato com teorias sobre sistemas de impressão, processos de acabamento e aproveitamento de papel para compreender como o seu arquivo é impresso em gráficas digitais e offset utilizando os três principais programas de criação gráfica: Illustrator, Photoshop e Indesign.

Adobe Photoshop CS6 Online: Design - 9 horas-aula

Alfamídia Design Online: Criação Vetorial com Illustrator Online - 18 horas-aula Manipulação de imagens vetoriais a fim de se construir peças gráficas com múltiplas páginas através do Illustrator. Por meio do vetor, é possível trabalhar cores, contornos e gradientes com o intuito de aplicar volume às formas e aos desenhos. Do mesmo modo, o programa nos permite criar malhas e efeitos 3D, além de oferecer técnicas eficientes de edição de textos, impressão, exportação de arquivos.

Alfamídia Design Online: Design Editorial com Indesign Online - 18 horas-aula O programa Indesign Permite a criação de materiais gráficos como revistas, livros, jornais mais atrativos e profissionais usando estilos, a caixa de ferramentas, réguas, criação de páginas com tamanhos diferentes em um único documento, guias inteligentes, margens, objetos gráficos. Além disso, possui exportação de arquivos SWF com muito mais funções.

Para estar sempre informado das novidades, campanhas, eventos, promoções e concursos, acompanhe o Twitter @alfamidia e o facebook facebook.com/alfamidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário