analytics

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Formação Design Gráfico - valor especial para contratações feitas até 21/11

Contrate qualquer formação presencial que inicia a partir de janeiro 2012, e receba um desconto especial, além de parcelamento em até 10 vezes.

O Designer Gráfico desenvolve projetos gráficos, comunicação visual e impressa, identidades corporativas e editoração de materiais. Nesta formação, ênfase é dada igualmente no domínio das ferramentas necessárias para esta atividade como Illustrator, Photoshop, InDesign e nas técnicas para criar logotipos, folders e peças criativas e definir identidades visuais, com cursos que abordam aspectos de teoria do design, construção de marcas e fechamento de arquivos.
Todos os módulos estão distribuídos em 180 horas/aula, onde cada hora aula será de 50 minutos.

Para mais informações, entre em contato com a Alfamídia pelo telefone (51) 3073-2100, pelo e-mail info@alfamidia.com.br

PRÓXIMAS TURMAS
Noite 28/11/2011
Tarde 28/11/2011
Manhã 05/12/2011
Noite 02/01/2012
Manhã 02/01/2012
Sábados 07/01/2012
Tarde 16/01/2012



CURSOS QUE COMPÕEM ESTA FORMAÇÃO

Adobe Illustrator CS5: Criação Vetorial - 40 horas-aula
Criando e manipulando imagens vetoriais, desenhando no Illustrator, construindo peças gráficas com múltiplas páginas. Trabalhando com elementos visuais como: malhas, efeitos 3D com mapeamento e importação de arquivos. Criação de desenhos em perspectiva estipulando pontos de fuga. Pinturas vetoriais com pincéis mais atrativos. Técnicas de edição de textos, tratamento de cores, impressão, exportação de arquivos.

Alfamídia Design: Arte-finalista CS5 - 20 horas-aula
Tem como base um panorama do contexto histórico da história do design, assim como noções básicas de semiótica, de teoria de cor e de tipografia. O aluno também entra em contato com teorias sobre sistemas de impressão, processos de acabamento e aproveitamento de papel para compreender como o seu arquivo é impresso em gráficas digitais e offset. Os exercícios práticos possuem o illustrator como principal software de criação.

Laboratório de Criação - 20 horas-aula
Para a identificação de uma empresa, a marca mostra-se como personagem principal por agregar valor aos serviços oferecidos. Portanto, é fundamental a compreensão de como se realiza planejamento e construção de símbolos e de logotipos. Por isso, o Laboratório tem como foco aplicar exercícios de criação para que o aluno elabore não apenas uma marca pessoal como também uma identidade visual própria.

MÓDULO PROW: 20 HORAS FORA DA CAIXA. - 20 horas-aula
A CAIXA
Não somos educados para pensar e agir fora da caixa. Há séculos, o objetivo dos nossos educadores tem sido o mesmo: encaixotar o nosso pensamento. A lógica é a seguinte: encaixotados, aceitamos e obedecemos mais facilmente uma série de padrões culturais que eles, os nossos educadores, consideram melhor para nós. Por isso, estes padrões culturais passam de pai para filho como verdades absolutas e inquestionáveis. Nós, os(as) encaixotados(as), somos forçados a adotá-las e proibidos de questioná-las. Por isso, não é fácil sair da caixa.

EFEITOS DO ENCAIXOTAMENTO
Os efeitos do encaixotamento podem ser muito prejudiciais. De dentro da caixa, a visão que temos do mundo e da vida é muito limitada. O nosso pensamento fica engessado e preso. Temos muita dificuldade de encontrar mais e melhores respostas para um monte de perguntas. Interpretamos o que acontece a nossa volta quase sempre de forma reduzida. Nós usamos velhas respostas para praticamente todas as perguntas.

ZUM, ZUM, ZUM DENTRO DA CAIXA.
“Ainda não sei o que quero fazer. Tá muito difícil descobrir a minha profissão.”
“Trabalho pra caramba e a grana não aparece. Não sei onde é que eu estou errando.” “Sou estagiário e não sei porque o meu chefe não aprova as minhas ideias.”
“Sou freelancer e não entendo os clientes. Porque eles não percebem valor no que faço?”
“Tenho um estúdio de design e não sei cobrar pelos meus serviços. Porque perco dinheiro nas negociações?
“Estou desistindo de tocar o meu próprio negócio. Vou procurar um emprego. Não nasci pra ser empreendedor.”
“Fico sempre muito inseguro nas entrevistas de seleção de pessoas nas empresas. Porque será?”
“Como é que eu respondo a pergunta de sempre: você tem experiência profissional?”




Adobe Photoshop CS5 - 40 horas-aula
Visualização e tratamento de imagens, modos de cor, técnicas de seleção e colorização, uso de layers, aplicação de blends (mesclagens), retoque de fotografias e correção através da aplicação do preenchimento sensível ao conteúdo, utilização do Refine Edge para seleções em fundos complexos, familiarização com a ferramenta pen com foco em seleção, resolução de imagens e exportação de arquivos. No Photoshop também poderemos criar layouts para sites de forma bem simples e ágil.

Adobe InDesign CS5: Editoração Eletrônica - 40 horas-aula
Editoração eletrônica com InDesign CS5 rompe as barreiras entre a publicação on-line e off-line, criando materiais mais atrativos e profissionais usando estilos, a caixa de ferramentas, réguas, criação de páginas com tamanhos diferentes em um único documento, guias inteligentes, margens, objetos gráficos, refluxo de texto inteligente, exportação de arquivos SWF com muito mais funções.


Para estar sempre informado das novidades, campanhas, eventos, promoções e concursos, acompanhe o Twitter @alfamidia_prow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário