Novo curso de Marketing Digital
O curso de marketing digital busca preparar o aluno para a realidade de setores de marketing ou de empresas prestadoras de serviços na área de marketing digital, como agências de publicidade, relações públicas ou até mesmo assessorias de imprensa. A ideia é que o aluno saia preparado para enfrentar a web 2.0 sem medo de fazer feio, preparando-o para tomar posições de atuação em nome de empresas de qualquer porte. Ele apresenta o aluno à realidade das mídias sociais e, através da prática, traz muito conteúdo sobre marketing, produção de conteúdo e monitoramento de mídias sociais. Unidade 1: Introdução ao marketing digital - Web 2.0 - Mídias Sociais - Verdades e mitos sobre mídias sociais - A internet no Brasil - Comportamento do consumidor na internet - Ambiente online - Os vários tipos de marketing digital - Digital branding Unidade 2: Mídias sociais no Brasil e no mundo - A história das mídias sociais. - Dados de mídias sociais - O que o futuro reserva? - Por que entrar em mídias sociais? - Dinâmica: alunos contam como entraram em mídias sociais. Unidade 3: Os gigantes sociais História e desenvolvimento Página, grupo e perfil: diferenças Estatísticas para fan pages História e desenvolvimento 140 caracteres e suas implicações A lógica do follow O conteúdo do Twitter - YouTube Por que o YouTube? A TV digital Customização de canais - Blogs Plataformas disponíveis Conteúdo para blogs Blogs corporativos Unidade 4: Monitoramento de redes sociais na internet - Princípios básicos de monitoramento - Como o monitoramento pode ser útil - Monitoramento gratuito, como fazer? - Prática: criação de um relatório - Ferramentas pagas de monitoramento - Prática: usando ferramentas pagas Unidade 5: Marketing de conteúdo - Como o conteúdo pode estar presente online - Storytelling - Relevância do conteúdo - YouTube - SEO - Blogs pessoais e corporativos - Divulgação - Prática: escrever um post. - Prática: webwriting Unidade 6: E-mail marketing - E-mail marketing versus spam - Resultados - Mailing - Boas maneiras no e-mail marketing - Vantagens do e-mail marketing - Limitações do e-mail marketing - Prática: criar o wireframe de um e-mail marketing Unidade 7: Publicidade online - Canais disponíveis - Plano de mídia - Advergames - Google AdSense - Facebook Ads Unidade 8: Monitoramento e medição de resultados - Introdução - Google Analytics - Monitoramento de mídias sociais . Para mais informações, entre em contato com a Alfamídia pelo telefone (51) 3073-2100, pelo e-mail info@alfamidia.com.br ou peça uma [PROPOSTA]. |
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segunda-feira, 28 de maio de 2012
Novo curso de Marketing Digital
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