Alfamídia Gestão: Itil Foundation 3.0 - 40 horas-aula Este curso capacita os interessados nos conhecimento das praticas de ITIL e seu alinhamento pratico com a empresas, introduzindo conceitos de Gerenciamento de Serviços baseado nos livros de Service Support e Service Delivery. O curso também prepara para o exame de Certificacao ITIL Foundations Conteúdo Programático . Introdução ao Gerenciamento de Serviços (GSTI/ITSM). . A importância do Gerenciamento de Serviços. . Definição de um Serviço e de Gerenciamento de Serviços . Definição e distinção entre Funções, Papéis e Processos . O que é um Modelo de Processo . Listagem das características dos processos . A necessidade de uma cultura de serviços. . O Gerenciamento de Serviços como uma prática. . PAS Continuo . ITIL V3 - The future is here . LifeCycle - O Ciclo de Vida do Serviço . O que muda na V3 . Os objetivos e o valor do negócio para cada fase do ciclo de vida. . As principais metas e valores para o negócio, fornecidos por cada fase do ciclo de vida cobrindo os 5 livros principais. . Estratégia de Serviço . Desenho de Serviço . Transição de Serviço . Operação de Serviço . Melhoria Contínua de Serviço . Definição das características de um Processo. . Definições e Conceito; . Mapa de processos; . Qualidade e melhoria contínua; . Qualidade na TI . Referencia entre Processos da V2 versus V3 . Processos da V3 . Os objetivos e conceitos básicos de: . Gerenciamento da Demanda . Gerenciamento Financeiro . Gerenciamento do Catálogo de Serviços . Gerenciamento da Disponibilidade . Gerenciamento da Capacidade . Gerenciamento da Segurança de Informação . Gerenciamento da Continuidade de Serviços de TI . Gerenciamento da Configuração e de Ativos de Serviço . Gerenciamento de Liberações e de Distribuição . Gerenciamento de Problemas . Request Fulfilment . O Processo de 4 passos de Melhoria . Explicação das funções . Central de Serviços. . Gerenciamento de Aplicações. . Gerenciamento das Operações de TI. . Gerenciamento Técnico. . Estrutura e Papéis Principais da Organização. . 61607 ITIL - O Inicio . Historico do ITIL . O que ITIL não é . ITIL V2 - Overview . Service Support . Service Delivery . Benefícios em adotar o ITIL . Introdução a Outros Frameworks e Normas: . PMI . COBIT . CMM . ISO 27001 . ISSO 17799 . Visão Global dos Frameworks . Qualificação / Certificação . Certificação na V2 . Certificação na V3 . Bridge da V2 para a V3 . 1 estudo de caso . 1 simulado da Prova de Certificação (EXIN) Para mais informações, entre em contato com a Alfamídia pelo telefone (51) 3073-2100, pelo e-mail info@alfamidia.com.br ou peça uma proposta online. |
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