analytics

segunda-feira, 26 de março de 2012

Release Imprensa: Formação Gerente de Projetos

Alfamídia investe em mobile e cursos de gestão

Formação Gerente de Projetos é novidade no mercado

A Alfamídia segue acompanhando as demandas do mercado. Ao lançar a formação Gerente de Projetos, Rodrigo Losina, presidente do Centro Educacional, acredita no desenvolvimento da empresa. “Temos crescido muito nos últimos anos. Com o lançamento da Formação Gerente de Projetos com o Project 2010, acreditamos que este processo vai se acelerar ainda mais”, garante Losina. Outra novidade é a inclusão de conteúdos EAD disponíveis para dispositivos móveis nas formações de Web Design e Desenvolvimento de Software. “Os tablets e smartfones estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Precisamos oferecer aos alunos esta opção, afirma Losina.

Gerente de Projetos

Segundo o presidente da empresa, esta nova oferta é voltada para profissionais que já atuam na área, mas não possuem formação específica. O gerente de projetos é muitas vezes o profissional que cresceu dentro da empresa e, de repente, precisa liderar uma equipe, controlar prazos, entre outras atividades. O curso se divide em três partes: o conhecimento teórico de metodologias de gerenciamento de projetos, com base nas melhores práticas promovidas pelo PMI - Project Management Institute; o domínio do software Microsoft Project 2010, ferramenta desenvolvida pela Microsoft, especificamente para gerenciar projetos; e o desenvolvimento de um projeto prático, unindo o conhecimento teórico com o uso da ferramenta em um estudo de caso.

Investimentos em plataformas móveis

Formações para Mobile também estão em alta no mercado. A do curso Desenvolvedor Java inclui, agora, preparação para desenvolvimento de aplicativos para Android, sem exigir conhecimentos prévios em linguagem Java. Para os que desejam desenvolver para o Windows Phone, a Alfamídia tem o desenvolver .Net.

Alfamídia

Criada por empresários ligados ao mundo da Tecnologia da Informação, inicialmente seus fundadores lançaram o primeiro provedor internet do sul do país, a Conex Brasil S.A. Hoje a empresa atua unicamente no treinamento em Tecnologia e Design. São oferecidos treinamentos nas áreas de Desenvolvimento de Software, Administração de Redes, Gestão de Projetos, Web Design, Design Gráfico, 3D e Multimídia. A Alfamídia tem uma equipe de consultores especializados em entender as necessidades de capacitação de uma empresa e propor soluções customizadas e com intenso uso de tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário