analytics

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Release Imprensa: Alfamídia amplia sua sede

Dando continuidade em um processo iniciado em 2010, a Alfamídia Educação Profissional está abrindo novas salas de aula em sua sede, na Avenida Cristóvão Colombo 1496, em Porto Alegre.

Em março de 2010, quando inaugurou sua nova sede, a empresa já havia aberto 10 salas de aula, tornando-se uma das maiores empresas de cursos profissionalizantes especializados no mercado gaúcho. No mesmo ano, com a implantação da cafeteria Hall Café, disponibilizou também um espaço de convivência para seus alunos.

Este ano novamente a empresa está em obras, desta vez para abrir duas novas salas de aula, um auditório para 50 lugares e uma biblioteca.

"Como havíamos quase duplicado nossas vagas em 2010, tanto pelo aumento do número de salas quanto pela ampliação de posições em cada sala, imaginávamos na época que levaria alguns anos para atingirmos nossa lotação máxima", explica Rodrigo Losina, presidente da empresa, "no entanto já em 2011 ocupamos todas as nossas salas. Juntando a isto nossas projeções de crescimento para este ano e todas as novas linhas que estamos lançando, incluindo cursos de Gestão de Projetos, Governança e Mobile, ficou óbvio que a estrutura precisava ser ampliada".

Na verdade, segundo Losina, a ampliação só não foi feita em 2011 pois uma parte do crescimento da empresa nos últimos semestres tem sido na sua linha online, que não exige tanto espaço físico. A demanda por cursos presenciais das áreas de Web Design, Design, Redes e Desenvolvimento de software continua aquecida.

As obras das novas salas devem estar concluídas ainda no mês de março, enquanto a biblioteca, que atenderá tanto alunos quanto a comunidade, tem previsão de inauguração no final do primeiro semestre do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário