analytics

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Alfamídia Patrocina Prêmio Assespro/RS

A Alfamídia é um dos patrocinadores do Prêmio Assespro-RS, prêmio oferecido aos melhores alunos formados em diversas Faculdades de Tecnologia da Informação.

Este semestre, pela UFRGS, Giancarlo Rampaneli recebeu o prêmio Assespro-RS e uma formação da Alfamídia.


Assespro-RS premia aluno da UFRGS

Giancarlo Rampaneli, bacharel de Ciência da Computação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi o destaque da reunião de diretoria da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, regional RS (Assespro-RS) na última segunda-feira, 24, pelo melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O tema “Um novo método para comunicação em dispositivos móveis com sistema operacional Android”, com orientação do professor Valter Roesler, foi enaltecido por empresários presentes, pela relevância do trabalho apresentado. Giancarlo explicou seu TCC realizado em um ano e meio de pesquisa: “É a técnica que permite desenvolver aplicativos de conversa por vídeo com dispositivo móvel Android”, diz Rampaneli.

Prêmio TCC

O prêmio foi criado em 2005 com o objetivo de reconhecer os melhores TCCs que poderão ser aplicados nas empresas de informática. Com isso, a Assespro estimula a pesquisa e forma mão de obra qualificada para o mercado, cada vez mais carente de profissionais especializados na área.

Assespro-RS

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional RS (Assespro-RS), foi fundada em 1979, com o objetivo de representar em nível nacional o setor de informática do Rio Grande do Sul. A entidade contribui para o fortalecimento de todas as empresas de tecnologia, regidas sob as leis brasileiras, e a representação institucional dos seus interesses junto às autoridades públicas e outros organismos, nacionais e estrangeiros. Além de promover parcerias entre filiados, realiza encontros para debate de temas de interesse das empresas associadas, estabelece rumos, zela pela difusão e prática da conduta ética nas relações de mercado, e perante a sociedade, desenvolve programas de fomento e apoio à atividade. A Assespro-RS promove ainda programas de benefícios de todos os segmentos que representa, sendo eles: Software, Hardware, Treinamento, Assessoria, Consultoria e Serviços de Informática. E para atingir tais objetivos, busca convênios, parcerias e projetos de operação em consórcio para serviços, treinamento, hardware e software. A instituição é engajada no Programa Nacional de Exportação de Software, Softex2000, que proporciona apoio para capacitação tecnológica e comercial em nível nacional e internacional das empresas associadas. (http://www.assespro-rs.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário