analytics

quarta-feira, 10 de julho de 2013

18/07 - Evento de Apresentação do Projeto Alfamídia Faculdade

Dia 18/07, quinta-feira, das 19h30 às 21 horas, a Alfamídia estará realizando um evento de apresentação de seu projeto de cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Design Gráfico.

O evento será apresentado por Rodrigo de Losina Silva, diretor presidente da Alfamídia e coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Danusa Oliveira, professora do curso de Design Gráfico.

Mais que uma simples apresentação comercial, o evento levantará uma série de questões fundamentais para os profissionais interessados em uma graduação na área, e, sem a pretensão de dar respostas absolutas, apresentará a visão da Alfamídia que embasou a construção de seus cursos superiores:


1. Há profissionais formados expondo uma enorme dificuldade em conseguir um trabalho com remuneração adequada. As empresas, por outro lado, afirmam não conseguir profissionais qualificados para ocupar suas vagas. Quem está com a razão?

2. O índice de desistência dos tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é altíssimo. Poucas pessoas concluem o curso e chegam a se formar. Por que tantos desistem?

3. Quão importante é o diploma, se estas profissões não são regulamentadas?

4. O que o profissional precisa para ser contratado? E por que ele é demitido?

5. Afinal, o profissional precisa saber inglês para atuar nestas áreas? Por quê?

6. Se os cursos são tão difíceis, o mercado é tão competitivo, o índice de desistência é tão alto, por que praticamente nenhum aluno roda nas disciplinas da maioria dos cursos tecnólogos? A cultura da mediocridade vs a exigência de excelência do mercado.

7. A Internet e a globalização, as mudanças que ocorreram no mercado de trabalho, e as mudanças que virão. 


O evento ainda apresentará a estrutura curricular prevista no projeto Alfamídia, valores, metodologia de ensino e previsão de início.

Vagas limitadas. Entre em contato com a Alfamídia pelo e-mail info@alfamidia.com.br para se inscrever.


Nenhum comentário:

Postar um comentário